05 setembro, 2008

Senhora dentro de mim



Dentro de mim moram muitos. Inquilinos, vitalícios, diferentes Danieis que buscam a harmonia nas várias possibilidades de ser eu. Uma delas, no entanto, é residente fixa: uma distinta senhora que fixou moradia bem atrás dos meus olhos. Ela completa o giro da visão, sem ao menos me enviar uma imagem sequer do que é por ela visto. Na verdade, eu nem deveria estar revelando ao público o endereço dela – como toda mulher precavida, a moça prefere valer por duas mantendo o sigilo e a discrição. Segue fazendo sentinela em silêncio sem distinguir o dia e a noite. Por quê? Ela simplesmente controla o tempo que se manifesta em mim. Se eu moro depois das tempestades, ela certamente está acima de qualquer nuvem. Em tempos imemoriais, sei que esta senhora brigou muito para hoje brilhar mais forte no firmamento montado sobre mim. Ela é meu altar, meu panteão de única devoção. Tenho o prazer de apresentá-los: eis a minha desconfiança. E também a minha força.


*Título extraído da música “Iansã”, de Caetano Veloso, na voz de Bethania. 


4 comentários:

[P] disse...

Seus textos carregados de sentimentos me inspiram. Saudades de ler-te, Daniel das belas palavras.

Beijo.

ps: você está MUITO sumido; espero que esteja tudo bem por aí.

e...

ps2: deixei o "Segundas Intenções" de lado e criei outro canto menos chamativo. depois te mando o endereço por e-mail, ok?

Camilinha disse...

eita... des-confiar é ruim, é?!

porque poder confiar é super bom!



beijos daqui...

Anônimo disse...

Tua desconfiança, tua força!
Só consigo conceber interação entre sentimentos tão distintos se for através do encanto em ler a alma das pessoas com olhos racionais, sem paixão.
Para descobrir de verdade em qual momento poderá fixar morada, abrir as portas para tudo que há de bom entrar...

Ale Danyluk disse...

A desconfiança é um dos passos p/ se alcançar a perfeição...
muito bom...
Ale