19 abril, 2009

De / Para


Amiga Clarice,

Cá eu estou novamente, mais feliz do que na última vez em que nos falamos. Ainda sinto por certas ausências, mas a leveza começa a sair de seu crepúsculo habitual para aqueles que, como eu, ainda estão com as almas em formação. Sim, cara amiga, esta é uma preocupação minha: instrumentar os sentimentos para lapidar a alma. Instrumentar no sentido de dominar. Tarefa absolutamente pretensiosa para quem se autodefine como um turbilhão -- veja bem, eu me defino, não os outros. Ainda visto a couraça da placidez, mas algumas pessoas no olhar já conseguem romper alguns dos nove céus que encobrem esse infinito meu, tantas vezes esmiuçado por seus escritos.

Estou terminando o "Aprendendo a viver", título sugestivo para os que têm a alma em formação. Mas não é sobre os livros que vim aqui lhe escrever. Simplesmente porque, diferentemente de ontem, hoje eu acordei mais alegre. Acho que, diante de tantas cartas lacrimosas, esta também deixaria seu domingo um pouco mais contente. Gosto de compartilhar minha felicidade -- e, desta vez, não há nada de clandestino nisso. É lícito, legal, está dentro das leis e regras (existem de fato?) de quem deseja, minimamente, ser feliz consigo mesmo e com o próximo.

Tenho voltado a assistir a algumas missas na Igreja dos Capuchinhos, ao lado da imagem de São Miguel Arcanjo. Tenho profunda idenficação com esse santo, embora não saiba lhe explicar muito bem o porquê. Coisas do que aqui chamam de espiritualidade. Eu prefiro a concisão: trata-se de coisa minha. Fico ao lado dele e ali, quase que aos seus pés, faço minahs preces por dias ainda melhores. Assim como você, Miguel parece estar ao meu lado.

Encerro esta carta lhe enviando uma foto, um santinho como chamamos aqui, para você guardar em sua bolsa. Não precisa agradecer absolutamente nada -- não é favor. É de gosto, de coração, como dizia minha saudosa avó.

Boa semana para você.

Um beijo,
Daniel

2 comentários:

Beatriz disse...

É bom ver-te feliz, meu querido! A amizade que tens com o 'Miguel' é muito bonita, e acredito que ele esteja sempre ao teu lado, ajudando-o quando mais precisas. Estou levando o 'santinho' que nos destes, aqui, dentro do coração.

Que te chegue uma linda semana, iluminada de sorrisos e flores.

Fica também um beijo no teu coração, com meu carinho.

Unknown disse...

Salve Arcanjo São Miguel!
bj com gostinho de saudade.