27 outubro, 2007

Salvo conduto


"A amizade é um amor que nunca morre"
[Mário Quintana]



"E amizade dada é amor"
[Guimarães Rosa]



"O melhor espelho é um velho amigo"
[George Herbet]



"A solidão é um caminho demasiadamente solitário para se caminhar só"
[Lya Luft]


***


Duas ou três coisas para dizer sobre amizade:


- É bom ter grandes doses de pequenas quantidades de amigos.

- É bom receber beijo e abraço de amigo.

- É bom rememorar com amigos. E rir durante.

- Fazer novos amigos é sempre bem-vindo.

- Amigo é para você rir e falar sem medo de ficar afônico.

- Amigo é regozijo do coração. Reconforto também.

- Sentir-se amigo, mas amigo mesmo, de alguém me emociona.

- Amigo é a minha certeza de que o amor pode ser eterno.




[eu quero continuar
escrevendo esses tópicos
no geúndio mesmo
para mostrar ação imediata
do momento, presente
movimento eterno
de amizade]




Por isso, recebam eles, os amigos
Meu salvo conduto para entrar na velha casa
e o meu "Eu te amo" mais sincero.
Bom poder recomeçar com vocês
que são minha a salvaguarda.

2 comentários:

Anônimo disse...

É bom sempre nos mantermos em movimento, conhecer novos lugares, passar por novas ruas, observar as novas e porque não as velhas casas... Ah! Se cada uma tivesse um brever histórico apresentado em suas portas!! Mas assim não haveriam surpresas, nenhuma mesmo...

Fabio Oliveira disse...

Salve! A amizade, sentimento que de tão profundo e importante para nossa evolução, que não consigo compreender porque muitos não valorizam.

Búfalo Suburbano saúda à Velha Casa, que esta amizade possa fortalecer nossas vidas!!!

Abç Camarada!